Justiça ouve 11 testemunhas na 2ª audiência sobre morte de fisioterapeuta atropelado após casamento no Rio
09/05/2025
(Foto: Reprodução) O motorista, o influenciador Vitor Vieira Belarmino, é réu pela morte de Fábio Toshiro. Ele está foragido desde julho do ano passado, quando a vítima foi morta. Fábio Toshiro Kikuta (à esq.) morreu atropelado após sair da festa de casamento; influencer Vitor Vieira Belarmino é réu pelo crime e está foragido
Reprodução
A Justiça do Rio ouviu, nesta sexta-feira (9), 11 testemunhas na segunda audiência sobre a morte do fisioterapeuta Fábio Toshiro, atropelado em julho do ano passado horas depois de se casar na Zona Oeste.
O motorista, o influenciador Vítor Vieira Belarmino, é réu por homicídio e omissão de socorro, porque fugiu do local depois do acidente. Ele está foragido desde a época.
As testemunhas responderam perguntas do Ministério Público e da defesa do acusado. Entre elas estão quatro peritos da Polícia Civil que trabalharam na investigação e cinco mulheres que estavam no carro com Vítor na hora do atropelamento.
Uma delas prestou depoimento presencialmente. As outras foram ouvidas por videoconferência. Todas elas também são acusadas, em outro processo, por omissão de socorro.
O RJ2 não conseguiu contato com o advogado Gabriel Habib, que faz a defesa do influenciador Vítor Belarmino. Ele estava no Tribunal para a audiência.
influenciador Vitor Vieira Belarmino é procurado pela policia
Reprodução
Em abril, a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, titular da 1ª Vara Criminal, negou que o réu, Vitor Belarmino, fosse ouvido por videoconferência.
Na época, a magistrada citou, em sua decisão, que "o próprio Código de Processo Penal não garante ao réu foragido o direito de ser interrogado por videoconferência, tendo em vista que tal condição é assegurada tão somente ao réu preso ou àquele devidamente qualificado em Juízo, em caráter excepcional".
Ela também disse que negou o pedido porque aceitá-lo "culminaria, em verdade, na anuência do Judiciário em permitir que o réu se furte da aplicação da lei penal."
Relembre o caso
Casamento de Fábio e Bruna Toshiro, na Zona Oeste do Rio
Reprodução/ TV Globo
Em julho de 2024, Fábio Toshiro Kikuda, de 42 anos, tinha acabado de se casar e atravessava a Avenida Lúcio Costa com a noiva, Bruna, quando foi atingido pela BMW de Belarmino, que vinha em altíssima velocidade.
No inquérito, a 42ª DP (Recreio) afirma que o influencer estava a 109 km/h na hora do impacto, mas chegou a 160 km/h momentos antes do acidente. O limite de velocidade da via é de 70 km/h — e será reduzido.
Um vídeo incluído no inquérito mostra o instante seguinte ao choque. As imagens são fortes. Fábio é arremessado, e seu corpo gira várias vezes no ar. A BMW só para metros adiante. Segundos depois, a noiva surge no quadro, em aparente desespero.
Influenciador é procurado pela polícia por atropelar e matar noivo na noite do casamento