Documento oficial contradiz governo Trump e não indica que enfermeiro sacou arma antes de ser morto pelo ICE, diz jornal
Um documento oficial sobre a morte do enfermeiro Alex Pretti não menciona que o homem tenha sacado uma arma antes de ser baleado por agentes de imigração em Minneapolis. As informações foram publicadas pelo jornal The Washington Post nesta terça-feira (27).
O arquivo foi compartilhado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) com membros do Congresso dos Estados Unidos. Segundo o jornal, o relatório contradiz a versão do governo de Donald Trump de que Pretti representava uma ameaça aos agentes.
Pretti foi morto no sábado (24) durante uma operação da Patrulha de Fronteira em Minneapolis. Vídeos que registaram a ação mostram o enfermeiro carregando um celular nas mãos antes de ser contido por agentes federais. Em nenhum momento foi possível ver uma arma de fogo nas imagens.
Segundo o documento do DHS, dois agentes federais atiraram contra Pretti. Imagens da ação registraram que foram feitos pelo menos 10 disparos em menos de cinco segundos.
Logo após a ação,FONTE: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2026/01/27/documento-oficial-contradiz-governo-trump-e-nao-indica-que-enfermeiro-sacou-arma-antes-de-ser-morto-pelo-ice-diz-jornal.ghtml